Qual é o ambiente de trabalho ideal?

Hoje em dia, existem diversos modelos de ambientes de trabalho para se explorar. A fim de descobrir qual deles combina melhor com as suas tarefas, estilo de vida e personalidade, a New Working reuniu alguns aspectos importantes, que devem ser pensados, na hora de tomar uma decisão. Afinal, qual é o ambiente de trabalho ideal?

Antes de tudo, busque autoconhecimento, pois apenas desta forma você poderá evoluir pessoal e profissionalmente, e entender quais são os seus pontos fortes e fracos, a maneira que prefere trabalhar e o seu próprio ritmo de realizar as tarefas. Essas informações são essenciais para definir em qual ambiente você se sentirá mais confortável e será mais produtivo.

Observe se as atividades que você realiza dependem de concentração e foco constantes, — geralmente tarefas analíticas, como estudos de dados, atualização de planilhas, escrita e leitura demandam essas duas características —  se for o caso, o recomendado é um ambiente calmo, com cores neutras, luz controlada e pouco ruído, como as salas de reunião do coworking, portanto a dica é se programar para passar algumas horas neste ambiente.

Apesar de possuir perfis diferentes, a interação em um espaço de coworking é totalmente opcional, e por isso este ambiente é capaz de abrigar tão bem todos os tipos de trabalhadores.

Se a sua atividade depende, em grande parte, da sua criatividade, o espaço ideal também é o coworking, pois o seu maior objetivo é promover a interação e a troca de ideias. Com ambientes coloridos, lúdicos e diversas pessoas circulando, o estímulo para criações é inevitável e infalível, já que esses tipos de novidades aguçam o senso criativo e mexem com os nossos sentidos, trazendo ideias e soluções, diariamente.

Estar inserido em um ecossistema desses, pode abrir muitas portas para o seu negócio, seja ele novo, antigo, uma empresa tradicional ou uma startup revolucionária. Venha conferir. Nos visite e exerça a sua autonomia com a New Working!

Por: New Working